Pages

A importancia da pequisa de moda!


É fundamental saber para onde estou criando e para quem vou criar...
.....quando uma coleção tem um público-alvo bem definido, 90% da venda já está garantida. Um argumento desses demonstra a importância de se conhecer o consumidor para saber exatamente o que lhe oferecer. 
    Para conquistar o cliente existe uma série de itens que deve ser levada em conta: faixa etária, sexo, localização geográfica, psicografia, religião, classe social, características físicas, comportamento social, nível de renda, estilo de vida, valores e atitudes. 
    Inspiração é o que vai orientar a coleção,o tema, por sua vez, é o assunto que vai ser tratado no trabalho, é a história da coleção e é o que a gente vê por aí.
    Junto vem a pesquisa de tendências  e a pesquisa de cores nelas as peças devem ser cordenas e bem pensadas.
Para ajudar nas pesquisas temos os paineis o hand plan e o painel iconográfico. O primeiro é pegar todas as referências e organizá-las numa folha, levando em consideração influência, formas, tecidos, cores e aviamentos. Já o painel iconográfico é um trabalho de colagem feito com os itens do hand plan e que deve deixar claro o tema da coleção. No momento da criação devemos ter sempre o painel por perto, como referência.



Referências:http://www.artemoda.org.br/Artigo.php?id=8

0 comentários:

Postar um comentário